O internacional moçambicano, Geny Catamo, foi a figura de destaque na vitória do Sporting sobre o Rio Ave (2-0), em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A partida teve lugar no Estádio José Alvalade, onde o extremo abriu o marcador logo aos 12 minutos, na sequência de um canto cobrado por Trincão, do lado direito do ataque, lembrando o tento marcado aos argelinos em desafio da sexta jornada da caminhada ao Campeonato do Mundo-2026. Catamo apareceu na área e, sem deixar cair a bola, rematou de primeira em vólei, batendo o guarda-redes Miszta, que nada conseguiu fazer para evitar o golaço.
Ainda antes do intervalo, o internacional moçambicano voltou a estar em evidência. Aos 45 minutos foi travado em falta dentro da grande área, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a converter, Viktor Gyökeres não desperdiçou e aumentou a vantagem para os “leões” ao estilo “panenkiano”.
Na etapa complementar, Geny Catamo voltou a introduzir a bola na baliza adversária, aos 57 minutos, numa jogada rápida de ataque, mas o lance seria posteriormente anulado por indicação do VAR, que detectou posição irregular.
Com esta vitória, o Sporting leva vantagem para o jogo da segunda mão das meias-finais da prova.
Golaço de Geny na vitória do Sporting
1,K


