LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS: UD Songo projecta campanha positiva

0

A UNIÃO Desportiva do Songo já está a trabalhar para garantir o apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeoes Africanos, conforme garantiu o técnico principal da equipa, Carlos Manuel “Caló”, em reacção ao sorteio realizado recentemente na capital egípcia, Cairo.

A equipa moçambicana vai defrontar na pré-eliminatória da competição a Associação Desportiva de Otoho, da República do Congo. A pré-eliminatória das duas competições de clubes terá lugar entre 10/12 (a primeira “mão”) e 17/19 de Setembro (a segunda). A primeira eliminatória será entre 15/17 e 22/24 de Outubro próximo.

Em caso de ultrapassar os congoleses, o representante moçambicano vai encarar na primeira eliminatória o vencedor da eliminatória entre o Fovu de Baham, dos Camarões, e o Petro de Luanda, de Angola. Os angolanos disputaram a última edição da Liga dos Campeões Africanos, tendo terminado em último lugar no seu grupo.

Caló referiu que “a expectativa é fazermos uma boa campanha, é o que projectamos; estamos a nos preparar já há algum tempo e usamos inclusive o campeonato nesse sentido. Já temos o adversário e vamos trabalhar nas próximas três semanas no sentido de fazermos uma primeira “mão” satisfatória e fazermos um resultado que nos permita discutir a eliminatória na segunda “mão”. Estamos a nos preparar afincadamente para dar alegria ao futebol moçambicano”.

Indagado sobre o potencial do adversário, o técnico apontou ser uma equipa emergente, mas com indicações de complicar as aspirações dos “hidroeléctricos”. “É um adversário que ascendeu à primeira divisão do Congo em 2016, não tem um palmarés muito rico, já esteve na fase de grupos e foi eliminado em 2020 pelo Mamelodi Sundowns, não tem uma grande história, é uma equipa emergente, mas pelo que tem feito nos últimos anos é um adversário a ter em conta e que dá a entender que não será um adversário fácil”.

De referir que na última participação nas Afrotaças, os dois representantes nacionais caíram na primeira eliminatória. O Costa do Sol foi eliminado pelo FC Platinum do Zimbabwe, na corrida à fase de grupos da Liga dos Campeões com um agregado de (4-1) e a União Desportiva do Songo pelo NAPSA Stars com 1-1 em casa e nulo fora de portas.

Os vice-campeões nacionais vão às eliminatórias da Liga dos Campeões em virtude da desistência do Costa do Sol, campeão nacional alegadamente por limitações financeiras e pelo facto de ter um plantel fraco.

Website | + posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.