25.9 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS: Benfica disposto a derrubar gigante “bávaro”

+ Recentes

Novas carteiras para quat...

Profissionais da Saúde de...

Risco de cheias no Centro...

País passa a ter facilida...

O BENFICA defronta hoje o Bayern Munique,  a partir das 21.00 horas, no Estádio da Luz, em jogo da terceira jornada do Grupo “E” da Liga dos Campeões Europeus.

Depois da vitória, por 3-0, sobre o Barcelona, os “encarnados” tentam agora bater outro colosso do futebol europeu. A equipa comandada por Jorge Jesus surge na segunda posição do grupo, com quatro pontos, a dois dos alemães, que seguem no primeiro lugar com um pleno de triunfos. As “águias” começaram com um nulo em Kiev, frente ao Dínamo, tendo depois superado os “blaugrana”.

Já o Bayern arrancou com uma vitória, por 3-0, sobre o Barcelona, em Camp Nou, e na segunda ronda goleou os ucranianos, por 5-0. Na antecâmara deste duelo, o Benfica qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, superando o secundário Trofense apenas no prolongamento (1-2), enquanto os “bávaros” derrotaram o Bayer Leverkusen, por claros 5-1.

O Benfica está em posição de apuramento, somando mais três pontos do que os ucranianos e quatro face aos “catalães”, mas, pela frente, vão ter agora uma das poucas equipas face às quais é sempre mais provável acabar goleado do que conseguir um resultado positivo.
Um ponto que fosse seria “ouro” para o conjunto de Jorge Jesus, frente a uns “bávaros” que não perderam nenhum dos últimos 22 jogos na prova (18 vitórias e quatro empates) longe do Allianz Arena, incluindo os três que lhe deram o título na Luz, em 2019/20.

A anteceder este jogo, Barcelona recebe Dínamo de Kiev, a partir das 18:45 horas.

Para o Grupo “F”, o Manchester United recebe o Atalanta, enquanto Young Boys bate-se com o Villarreal.  

Os italianos da Atalanta lideram com quatro pontos, seguido pelo Young Boys e Manchester com três . O Villarreal é o “lanterna vermelha” com um ponto.

A Juventus , líder isolado do Grupo “H” com seis pontos, tem uma deslocação difícil ao campo do Zenit da Rússia. Já o Chelsea, segundo classificado com três pontos, recebe o Malmo da Suécia, que ainda não pontuou.

Resultados de ontem

Grupo “A”: Club Brugge-Manchester City ( ) e PSG-Leipzig ( )

Grupo “B”: FC Porto-Milan ( ) e Atlético Madrid-Liverpool (  )

Grupo “C”: Besiktas-Sporting (  ) e Ajax-Dortmund (  )

Grupo “D”: Inter de Milão-Sherrif (  ) e Shaktar-Real Madrid ( )

- Publicidade-spot_img

Destaques