SED confirma CAN de praia em Vilankulo

0
140

O SECRETÁRIO de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, confirmou sábado último a realização do Campeonato Africano de Futebol de Praia na cidade de Vilankulo, norte da província de Inhambane, em Outubro do próximo ano, e anunciou a  criação de uma Comissão de Preparação do evento.

 O dirigente falava a jornalistas depois de visitar o local indicado pelas autoridades locais para a construção do campo principal de jogos e também potenciais locais de alojamento das delegações estrangeiras. A Federação Moçambicana de Futebol divulgou junto das autoridades administrativas de Inhambane, agentes económicos e desportivos os termos de referência da CAF para esta prova.

Em Vilankulo, Gilberto Mendes foi informado que a cidade dispõe de 163 operadores turísticos, congregando cerca de quatro mil camas, sendo a metade destas em estabelecimentos turísticos de quatro e cinco estrelas. As necessidades financeiras para a realização da prova são estimadas em pouco mais de um milhão de meticais, valor que inclui a construção de infra-estruturas desportivas.

O dirigente referiu que o Hospital Rural de Vilankulo, uma unidade sanitária do sector público, oferece condições para responder às necessidades da prova e anotou que “as Forças de Defesa e Segurança estão em prontidão, os locais para a edificação das infra-estruturas apresentam um visual próprio para este evento que congrega desporto, cultura e turismo na marginal e no centro da cidade. Para o efeito, já foi criada uma comissão  e as subcomissões que já estão a trabalhar para a concretização deste evento”.

Segundo o planificado, antes do CAN, será realizado em VIlankulo, em Agosto do próximo ano, uma prova envolvendo equipas da região austral de África.

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Fezal Sidat, enalteceu a disponibilidade dos investidores locais em apoiar a realização da prova, que espera reunir mais de doze países

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here