19 C
Maputo
Quinta-feira, 18 - Agosto, 2022

TAÇA DE MOÇAMBIQUE: Líder do Moçambola cai aos pés de um “provinciano”

+ Recentes

CÉSAR LANGA

A UNIÃO Desportiva do Songo, líder do Moçambola, foi afastada ontem, da Taça de Moçambique, pelo Ferroviário de Moatize, por 4-3, na marcação de grandes penalidades, em partida inserida nas meias-finais da fase provincial de Tete, após uma igualdade a um golo, no final dos 90 minutos regulamentares, no Centro Desportivo 25 de Setembro, na casa dos “locomotivas”.

O Ferroviário de Moatize, líder do Campeonato Nacional da II Divisão – Provincial de Tete, não se deixou intimidar pelo currículo da UD Songo, actual primeiro classificado do Moçambola, e começou o jogo atirando-se ao ataque, ganhando, logo aos primeiros 18 segundos, um pontapé de canto. Para alguns espectadores, mesmo para o banco técnico da UDS, podia parecer “força de soda”, mas a verdade é que se tratava de um “aviso à navegação”.

É que, enquanto o conjunto de Songo ainda procurava se recompor daquele abalo dos segundos iniciais, Guirrugo, aos sete minutos, voltava a “pegar” um susto, ao ver a bola passar a escassos centímetros do seu poste direito.

Mesmo assim, os pupilos de Serdan Zivojnon conseguiram travar, por instantes, as investidas dos treinados de Casa Nova, mas o lado esquerdo “locomotiva”, a partir da sua zona mais recuada, estava inspirado, com o lateral Patrício a fazer todo o corredor e pontualmente compensado pelos colegas da intermediária.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques