25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

A PARTIR DE MAPUTO: Novo serviço de transporte marítimo abre Médio Oriente aos exportadores africanos

+ Recentes

A Unifeeder, uma subsidiária da DP World, lançou no início deste mês um novo serviço de transporte marítimo que liga Moçambique ao Médio Oriente e à Índia, proporcionando às empresas africanas uma nova rota para mercados de exportação lucrativos.

De acordo com um comunicado a que o Notícias Online teve hoje acesso, o novo serviço de ligação interligada quinzenal arrancou no dia 6 de Maio, operando entre  Maputo, Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, e Mundra, na costa ocidental da Índia.

Segundo Jesper Kristensen, do Grupo de Serviços Marítimos da DP World, “como um grande investidor em África, a DP World está empenhada em fornecer às empresas em toda a África ligações rápidas, rentáveis e fiáveis aos mercados globais”.

“O nosso novo serviço proporciona rotas mais rápidas e fiáveis aos exportadores através de Moçambique e do interior da África, graças à eficiência das ligações ferroviárias e rodoviárias do porto de Maputo a destinos como Joanesburgo, Komatipoort, Matsapha e Harare”, acrescentou.

O serviço consiste em dois navios destacados para uma viagem de ida e volta de 28 dias, oferecendo um tempo de trânsito mais rápido, de apenas 11 dias de Maputo para Jebel Ali, e de 15 dias de Maputo para Mundra.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques