Sábado, 29 Novembro, 2025
Início » Aberta “janela” para envio de especialistas a Tete

Aberta “janela” para envio de especialistas a Tete

Por Jornal Notícias
616 Visualizações

A carência de especialistas em diversas áreas da saúde, como Oncologia, Dermatologia, entre outras, poderá ser minimizada através do envio periódico de brigadas móveis, uma medida que, se implementada, poderá reduzir o número de pessoas que têm de se deslocar a outros pontos do país em busca de tratamento médico.
Esta possibilidade foi destacada neste sábado, na cidade de Tete, durante um encontro de trabalho entre o ministro da Saúde, Ussene Isse, e representantes de multinacionais sediadas na província, que afirmaram que a falta de especialistas tem levado as empresas a desembolsar avultadas quantias para enviar trabalhadores a Maputo, sem contabilizar outros custos associados.
Isse manifestou abertura à cooperação, sublinhando a necessidade de as empresas continuarem a reforçar a parceria com o sector da Saúde, numa relação de ganhos mútuos.
Refira-se que, pelo menos, duas multinacionais estão envolvidas na construção de hospitais distritais, um gesto que o ministro deseja ver estendido a mais iniciativas no quadro da responsabilidade social corporativa.

Artigos que também podes gostar