A Associação de Mulheres Unidas e Solidárias (AMUS) realizou recentemente um “chá beneficente” com o objectivo de angariar fundos e bens — incluindo alimentos, vestuário e produtos de higiene, destinados a pessoas carenciadas acolhidas em centros de acolhimento e internadas nas enfermarias de Oncologia do Hospital Central de Maputo.
Durante o evento, foi assinado um memorando de entendimento entre a AMUS e o Hospital Central de Maputo (HCM). O acordo estabelece o acesso das associadas da AMUS às enfermarias e demais serviços do hospital, permitindo visitas regulares aos pacientes internados.
A parceria também prevê apoio contínuo a orfanatos e internatos, com envolvimento de profissionais das áreas médica, psicológica e nutricional, ampliando e fortalecendo a rede de assistência aos doentes beneficiadas pelas acções da associação.
Sob o lema “Solidariedade é o Amor em Movimento”, a iniciativa visa transformar vidas e fortalecer os laços de solidariedade, daí que, “a AMUS renova o seu apelo à sociedade civil, empresas e demais parceiros, institucionais e individuais, para que se juntem à nossa causa, tornando-se padrinhos das nossas iniciativas sociais”.
Acordo entre AMUS e HCM garante assistência a carenciados
784
Artigo anterior


