O jornalista Arlindo Lopes, antigo director do jornal Notícias, dirige neste momento uma palestra a jornalistas das três redacções da Sociedade do Notícias, sobre “Jornalismo Moçambicano no Pós-independência vs Jornalismo Actual”.
Lopes partilha com jornalistas do Notícias, Domingo e Desafio o seu percurso antes e depois da independência.
Disse que passou por um estágio num no Jornal Diário, onde assinava todos textos. Destacou o facto de ter concorrido ao “Notícias” durante o Governo de transição e passou a ser um dos efectivos do matutino.
“Com a fuga de quadros, os jovens que estudavam nas universidades passaram a aprender a produção jornalística nas redacções, a partir de outros jornalistas”, disse.
Foto: Féling Capela



