Um homem identificado por Muhammad Amade, de 37 anos, operador de moeda electrónica foi assassinado na noite de ontem, no bairro Muhala-Belenenses, na cidade de Nampula.
O irmão gémeo da vítima, Ismael Amade, relatou que por volta das 19 horas, Muhammad foi seguida por duas motorizadas com cinco indivíduos encapuzados, três numa e dois noutra. Os agressores bloquearam a sua passagem e dispararam cinco vezes, quatro dos tiros atingindo o corpo de Muhammad.
Um dos projécteis chegou a perfurar o portão de uma residência próxima, o que aumentou o pânico entre os moradores da zona densamente habitada. Segundo Ismael, Muhammad ainda foi socorrido e transportado para o Hospital Central de Nampula, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte deste cidadão abalou profundamente a comunidade local, onde era amplamente conhecido e respeitado pela prestação de serviços financeiros móveis, essenciais para muitas famílias e pequenos negócios da região.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) confirmou estar a conduzir diligências para apurar os factos e identificar os autores do crime.
Este caso junta-se a uma série de ataques violentos contra agentes de moeda electrónica em Nampula.
426
Artigo anterior


