Augusto Jone acaba de ser eleito ao cargo de reitor da Universidade A Politécnica, em substituição de Narciso Matos, que vinha dirigindo os destinos da primeira instituição de ensino superior privada no país nos últimos oito anos. A tomada de posse de Jone está marcada para o dia 13 de Setembro.
O novo reitor foi eleito durante a Assembleia-Geral do Grupo Politécnico e anunciou a integração no Conselho de Reitoria de Marisa Mendonça e Nazir Khan, nas funções de vice-reitora académica e vice-reitor administrativo, respectivamente.
Augusto Jone é doutorado em Ciências da Educação, com especialização em Inovação e Currículo pela Universidade Jean Piaget de Moçambique.
Um comunicado na posse do “Notícias Online” indica que Augusto Jone possui uma vasta experiência académica e de gestão universitária. Na Universidade A Politécnica, já desempenhou funções de destaque, incluindo a de pró-reitor para os Cursos de Graduação Presencial e à Distância, director do Instituto Superior Aberto (ISA), e, mais recentemente, coordenador da Comissão de Autoavaliação do Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), unidade orgânica da mesma instituição.
Com um percurso profissional iniciado como professor do ensino primário nos anos 80, Augusto Jone tem vindo a consolidar uma trajectória notável na educação, com passagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), onde obteve o grau de mestre em Educação.
Entre 2010 e 2014, integrou o Governo, exercendo as funções de vice-ministro e, posteriormente, de ministro da Educação.
Augusto Jone novo reitor da Universidade A Politécnica
1,6K
Artigo anterior


