25.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Campanha agrária 21/22

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

A produção  agrária  vai crescer 13.9 % na campanha 2021/2022 lançada há  momentos no país. O Presidente da Republica, Filipe Nyusi, que orientou a cerimónia  central no distrito de Vanduzi, província  de Manica, tem a convicção de que o crescimento projectado, vai funcionar como  eixo do relançamento  da econonia no pós-pandemia em Mocambique.

O presidente está  satisfeito com envolvimento do sector privado no procesao produtivo.

” Os produtores  do sector privado não  falam, não se  justificam, trabalham. Quando falam é  para propor soluções  sem murmúrios…”,  disse o PR.

Como desafios para o sucesso da campanha, Nyusi apontou  a necessidade  de se  acelerar os processos de concessão  de duats, a expansão da rede eléctrica, o impulsionamento do transporte multimodal, a reabilitação de infra estruturas de água, bem como a Implementação de zonas francas industriais para facilitar a implantação  de novos ibcinvestimentos…

“É preciso sair do discurso e passarmos para a implementação  das ideias que já  existem…”

Proximamente, segundo anunciou o presidente,  o Governo vai lançar o Programa Nacional de substituição  de importações agrícolas,que será  dinamizado pelo sector privado.

- Publicidade-spot_img

Destaques