O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), em coordenação com o Movimento de Defesa do Direito à Liberdade de Associação realiza hoje uma reunião Nacional de Validação do Mecanismo de Auto-Regulação das Organizações da Sociedade Civil (OSC), na cidade de Maputo.
O evento marca a etapa final de um processo participativo que envolveu reuniões de reflexão seguidas de consultas regionais nas zonas Sul, Centro e Norte, e visa validar a proposta consolidada do mecanismo de auto-regulação da sociedade civil — um instrumento construído colectivamente para reforçar a legitimidade, autonomia e sustentabilidade do sector das OSC em Moçambique.
De acordo com o comunicado do CESC, o encontro reúne cerca de 100 participantes, incluindo representantes de organizações da sociedade civil de todas as províncias, redes e fóruns temáticos, entidades públicas com papel regulador e parceiros de cooperação.
Durante a sessão, serão apresentados os resultados das consultas regionais e da análise técnica e jurídica, seguidos de debates e validação da proposta final do Mecanismo de Auto-Regulação das OSC, refere o documento.
1,1K
Artigo anterior



