Sábado, 21 Março, 2026
Início » Chuvas deixam quatro estradas instransitáveis no Niassa

Chuvas deixam quatro estradas instransitáveis no Niassa

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

Quatro estradas estão instransitáveis na província do Niassa na sequência das chuvas intensas que têm vindo a cair nos últimos dias. Trata-se das vias Mandimba/Cuamba, interrompida devido ao galgamento da plataforma junto aos rios Muanda e Lussengasse; Cuamba/Malema, intransitável devido à erosão e ao arrastamento de manilhas no desvio da estrada em construção do lado de Malema e ao transbordo do rio Namutibua no km 5+000; Cuamba/Mecanhelas, pelo galgamento da plataforma, provocado pelo transbordo do rio Muanda e pela subida do caudal no povoado de Caronga no distrito de Mecanhelas; Cuamba/Etatara, intransitável devido ao galgamento da plataforma provocado pelo transbordo do rio Muanda.
De a acordo com a Administração Nacional de Estradas (ANE), outras quatro vias têm a transitabilide condicionada. Trata-se da estradas Cuamba/Metarica/Mauá/Marrupa; Mussa/Muembe/Chiconono; Unango/Macalodge/Matchedge; Marrupa/Mecula, todas vias com transitabilidade condicionada a veículos de tração a quatro rodas devido à saturação do pavimento e solos escorregadios.
Segundo a ANE, diversas equipas técnicas estão no terreno a trabalhar na monitoria da situação, enfrentando dificuldades devido à continuação das chuvas.

Artigos que também podes gostar