27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

DESTACANDO-SE EM ÁREAS TRADICIONALMENTE FEMININAS: Quando os homens vencem preconceitos

+ Recentes

Páscoa deve promover o am...

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

É ISSO mesmo. Há homens que vencem preconceitos, abraçam e até se destacam em actividades tradicionalmente desenvolvidas por mulheres. Essa tendência tende não só a crescer como também a se consolidar, sendo hoje normalíssimo entrar para um salão de cabelereiro feminino e encontrar homens em plena actividade. Tornou-se igualmente normal encontrar cozinheiros, empregados domésticos, estilistas, secretários, vendedores nos mercados, entre outros serviços.

Estas actividades, convencionadas como femininas, são muitas vezes desenvolvidas por homens que imigram de uma província para outra, em busca de melhores condições de vida. Eles optam por “invadir” outros sectores na expectativa de serem bem-sucedidos. E, diga-se em abono da verdade, encontram esse sucesso.

De entre tais homens, a nossa Reportagem conversou com Carlitos Morais, de 49 anos, natural da província da Zambézia, distrito de Namacurra, que nos conta que primeiramente deixou a sua terra natal em 1997 para trabalhar como empregado doméstico, na cidade da Beira, em Sofala.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques