O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apresentou ontem, na cidade de Nampula, dois indivíduos detidos por envolvimento em crime de homicídio agravado e de desvio de fundos em contexto de prestação de serviços.
Segundo Saulete Mocimboa, porta-voz do SERNIC, o caso do homicídio ocorreu a 12 de Janeiro de 2025, no distrito de Angoche, durante cerimónias de ritos de iniciação.
Na ocasião, três menores que participavam nas cerimónias também foram agredidos, tendo ficado hospitalizados. O principal suspeito encontrava-se foragido, desde a data do crime, tendo sido localizado e detido no distrito de Mandimba, província do Niassa.
O segundo detido é um indivíduo indiciado de desviar mais de 190 mil meticais, após ter sido contratado por um empresário local para prestar serviços como guia. Na primeira viagem, apropriou-se indevidamente de 15.400 meticais.
Apesar do caso, foi novamente contratado e recebeu 423.500 meticais para tratar de processos oficiais. No entanto, apenas 231.000 meticais foram depositados, e o restante valor desapareceu.
O suspeito ficou incomunicável, levando o contratante a apresentar queixa. Após diligências, o SERNIC localizou e deteve o indivíduo no distrito de Mandimba, também na província do Niassa.
979
Artigo anterior


