20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

DIRECTOR-GERAL STAE: Lançado concurso público para substituição de Naife

+ Recentes

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

Em construção dezanove mi...

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

SERÁ lançado, ainda esta semana, um concurso público para a selecção do novo director-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em substituição de Felisberto Naife, que submeteu à Comissão Nacional de Eleições (CNE) o pedido de demissão do cargo.

Enquanto se prepara a documentação do concurso, o STAE continua a funcionar normalmente, dirigido por dois directores-gerais adjuntos, em representação dos partidos políticos com mais assentos na Assembleia da República, nomeadamente, Frelimo e Renamo.

Felisberto Naife dirigiu o órgão durante cerca de 15 anos e, a sua demissão acontece numa altura em que o país prepara a realização das sextas eleições autárquicas convocadas para o dia 11 de Outubro de 2023, cujo calendário já foi aprovado pela CNE.

Deste calendário há a assinalar a constituição e instalação dos órgãos de apoio à CNE, designadamente, as Comissões Provinciais de Eleições (CPE) e do STAE nos distritos municipais, acto que deve acontecer até 60 dias, contados a partir da data da marcação das eleições.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques