12.4 C
Maputo
Sexta-feira, 1 - Julho, 2022

EM NOVE DISTRITOS DO NIASSA: Projectadas duas mil novas ligações domiciliárias este mês

+ Recentes

Cerca de dez mil pessoas dos distritos de  Lichinga, Chimbunila, Lago, Majune, Mandimba, Mavago, Muembe, Ngaúma e Sanga, no Niassa, poderão ter energia eléctrica nas suas residências, até ao fim deste mês, facto que irá contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Para o efeito, a Empresa Electricidade de Moçambique (EDM), área de serviço ao cliente de Lichinga, está empenhada em fazer duas mil novas ligações domiciliárias, nos distritos supracitados, tendo em vista assegurar o acesso universal à energia eléctrica até 2030.

De acordo com Heitor Matimele, director da EDM, área de serviço ao cliente de Lichinga, estão em curso, neste momento, diversas intervenções, sobretudo na linha de transporte de energia eléctrica, para o reforço e elevação da qualidade e capacidade de fornecimento da energia eléctrica da rede nacional.

Na subestação da cidade de Lichinga, os trabalhos contemplam a ampliação da potência de 26 para 40 KVA. Adicionalmente, serão incrementados os postos de transformação, visando aumentar a eficiência, confiabilidade e equilíbrio do sistema.

A execução destes trabalhos, confiados aos técnicos da empresa, permitirá realizar cerca de vinte mil novas ligações, nos nove distritos que fazem parte da área de serviço ao cliente de Lichinga, nos próximos anos. 

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques