Cerca de seis mil postos de trabalho foram criados na província de Maputo durante os primeiros seis meses de 2025, no âmbito das iniciativas voltadas ao empoderamento juvenil e promoção da empregabilidade.
A informação foi revelada este fim-de-semana pela directora do Serviço Provincial da Juventude e Trabalho (SPJT), Ilda Tembe, durante a cerimónia de inauguração do Hub de Inovação e Desenvolvimento de Habilidades para a Vida, na Machava, município da Matola.
De acordo com Ilda Tembe, no mesmo período foram também promovidos 319 estágios pré-profissionais e realizadas 14 feiras de emprego. “Estas acções reflectem o compromisso do Conselho Executivo Provincial, assim como o Conselho de Representação do Estado, em transformar os desafios da juventude em oportunidades”, declarou. A dirigente destacou ainda a preparação da componente Emprega, um programa que irá beneficiar cerca de 80 mil jovens em todo o país.
Ibraimo Braimo, presidente da Associação para o Empoderamento Juvenil (ASSOJ), sublinhou que o novo espaço é um ponto de viragem para os jovens da província.
“Este espaço representa a nossa juventude e servirá para capacitação em empreendedorismo, inovação e empregabilidade”, afirmou.
EM SEIS MESES: Cerca de seis mil empregos criados em Maputo
862
Artigo anterior


