Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
Início » Engenheiro dos CFM morre em acidente ferroviário no Zimbabwe

Engenheiro dos CFM morre em acidente ferroviário no Zimbabwe

Por Jornal Notícias
1,5K Visualizações

Um engenheiro da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) morreu ontem (28) num acidente ferroviário no território Zimbabweano, na passagem de nível do Apeadeiro de Headlands, durante a inspecção da linha com recurso a uma Dresina (veículo usado para a manutenção da linha). Na altura, o engenheiro estava na companhia de outros quatro funcionários dos CFM.
“O acidente, caracterizado por uma colisão com um camião, resultou na morte de um dos ocupantes da Dresina, engenheiro Civil, e em ferimentos ligeiros em quatro outros técnicos, todos do CFM”, escreve a empresa num comunicado a que o “Notícias Online” teve hoje acesso.
De referir que, no âmbito dos acordos entre o CFM e a sua congénere zimbabweana (NRZ), o CFM, para além de operar no Zimbabwe, pode apoiar na manutenção das Linhas do NRZ.
“Neste momento de muita dor e consternação, uma equipa do CFM já se encontra no local para dar assistência às vítimas e apurar as causas que estiveram na origem da colisão. Oportunamente dará mais informações sobre esta triste ocorrência”, conclui a nota.

Artigos que também podes gostar