A delegação de Gaza ao XII Festival Nacional da Cultura (FNC) parte hoje à província de Tete, após despedir-se da governadora da província, Margarida Mapanzene Chongo.
A delegação, que integra 50 membros, entre eles artistas, técnicos e profissionais da comunicação social, é chefiada pela directora provincial da Cultura e Turismo, Rosana Abel Muataco.
Em jeito de exortação, a governadora de Gaza referiu que o bom comportamento e o espírito solidário devem ser características de cada membro da delegação.
“Não queremos acompanhar pelas rádios, televisões, redes sociais ou quaisquer outros canais situações desabonatórias dos nossos delegados ao festival, pois, temos plena confiança em todos vós”, frisou Chongo.
Reforçou que a delegação deve oferecer tudo de si para mostrar o mosaico cultural de Gaza, uma província que, segundo a governante, é amplamente conhecida pela simplicidade e simpatia.
A delegação de Gaza a FNC, leva à província de Tete danças tradicionais como “Makwai”, “Ngalanga” ou “Makwaela”, mas também pratos típicos como “Munhantse”, entre outras expressões que fazem desta província uma paragem obrigatória na geografia das artes.
FNC: Delegação de Gaza parte hoje à Tete
3,7K
Artigo anterior


