ESTÁ garantida a disponibilidade de produtos de primeira necessidade para as festas do Natal (Dia da Família) e fim de ano em Nampula. Por outro lado, as autoridades governamentais da província asseguram que não haverá especulação dos preços.
O governador de Nampula, Eduardo Abdula, está, desde ontem, a visitar alguns estabelecimentos comerciais e unidades industriais, para aferir os stocks existentes, de modo a evitar a ruptura e, muito menos, o aumento desnecessário de preços. Segundo explicou, a decisão de visitar aquelas unidades de produção surgiu após informações dando conta de um possível açambarcamento de produtos para posterior especulação de preços por parte de alguns gestores comerciais.
Depois de visitar dois estabelecimentos, Eduardo Abdula constatou a disponibilidade de produtos, nos seus armazéns e, por isso, recebeu garantias de que não haverá a subida de preços. Aliás, alguns produtos poderão estar em promoção para garantir que todos tenham acesso aos bens e celebrem as festividades com dignidade.
O gestor do supermercado Sílvia, uma das empresas visitadas pelo governador, revelou que existe quantidades suficientes de produtos como arroz, óleo, farinha, sabão, açúcar, entre outros. O supermercado acolheu o apelo do governador para aderir à campanha de recolha de produtos destinados a apoiar os deslocados do terrorismo, oferecendo quantidade diversa.
Na fábrica de produção de refrigerante Coca-Cola, o gestor financeiro daquela unidade fabril, Alberto Horácio, explicou que a empresa dispõe, neste momento, de cerca de 274 mil caixas de refrescos no armazém, quantidade suficiente para abastecer toda a quadra festiva.
634
Artigo anterior


