Terça-feira, 2 Dezembro, 2025
Início » Hoje é Dia Mundial de Luta contra a SIDA

Hoje é Dia Mundial de Luta contra a SIDA

Por Jornal Notícias
533 Visualizações

Celebra-se hoje, 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a SIDA. A cerimónia central será dirigida pela Primeira-Ministra, Benvinda Levi, esta manhã, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo.
O evento é antecedido por uma marcha alusiva à efeméride, que iniciou no Destacamento Feminino, culminando no Centro de Conferências Joaquim Chissano, onde decorrerem igualmente momentos culturais e feiras de saúde, destacando os avanços na prevenção, tratamento e redução do estigma e discriminação relacionados ao HIV e SIDA.
As celebrações decorrem sob o lema “Superar as Crises, Transformar a Resposta ao HIV e SIDA”.
Instituído pela Organização Mundial da Saúde em 1988, o Dia Mundial de Luta contra a SIDA visa reforçar a solidariedade, promover o respeito pelos direitos humanos e estimular a compaixão para com as pessoas infectadas e/ou afectadas pelo HIV e SIDA, constituindo igualmente um momento de reflexão sobre os avanços, desafios e prioridade da resposta à epidemia a nível global e nacional.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar