18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

I TRIMESTRE: Nyusi anuncia crescimento económico de 4,14 porcento

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

A ECONOMIA moçambicana registou um crescimento no primeiro trimestre do ano em curso, na ordem de 4.14%, um indicador que confirma a tendência de recuperação iniciada em 2021, com 2.1 %, depois de uma contracção de 1.2 porcento em 2020.
Os dados foram anunciados hoje pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, quando orientava a reunião de negócios da Agenda Africana, que teve lugar na cidade de Maputo.
De acordo com Nyusi, o crescimento reportado este ano é para ser reafirmado no segundo trimestre que acaba de findar e foi dinamizado pela agricultura e pecuária, com uma contribuição de quase 24 porcento, comércio e serviços com um peso de 14.4%, transporte, logística e comunicações com 9.6%; enquanto a indústria transformadora teve um peso de 8,4 porcento.
O presidente disse ainda que, a taxa de inflação média anual passou para 7.2 porcento em Junho deste ano, apesar da diferença de um dígito revela uma tendência de crescimento em comparação com 5,7 porcento em 2021.
Participaram do evento empresários e presidentes dos conselhos de administração (PCAs) e directores executivos de diversas empresas.

- Publicidade-spot_img

Destaques