Domingo, 22 Fevereiro, 2026
Início » Interpol detém 158 pessoas em operação contra tráfico humano

Interpol detém 158 pessoas em operação contra tráfico humano

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

Uma operação internacional contra o tráfico de pessoas levou à identificação de 1.194 potenciais vítimas e à detenção de 158 suspeitos em 43 países, revelou hoje a Interpol.
A operação, conhecida como “Global Chain”, decorreu entre 01 e 06 de Junho e envolveu quase 15 mil agentes de diferentes países. A maioria das quase 1.200 potenciais vítimas veio sobretudo da Roménia, Ucrânia, Colômbia e China, indicou a Interpol, cuja sede se situa em Lyon, França.
A campanha, coordenada pela Áustria e pela Roménia com o apoio da Interpol e das agências europeias Europol e Frontex, a Guarda Costeira Europeia, incidiu sobre a exploração sexual, a delinquência forçada e a mendicidade, com especial enfoque nos menores.
Entre os casos mais notáveis, conta-se o desmantelamento de uma rede no Brasil que enviava vítimas para Myanmar, a invasão de casas de massagens em Itália que estavam ligadas ao tráfico, e a descoberta na Tailândia de uma rede de prostituição infantil.
Além disso, a operação, escreve a Lusa, também desmantelou na Ucrânia uma rede que estava prestes a enviar mulheres para Berlim para exploração sexual. Foram ainda realizadas acções significativas na Roménia, Montenegro e Áustria.

Foto: Interpol

Leia mais…

Artigos que também podes gostar