28.5 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

MANHIÇA: Nove detidos indiciados no linchamento de supostos ladrões de gado

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

NOVE indivíduos estão a contas com a Polícia desde ontem, no distrito da Manhiça, província de Maputo, indiciados no crime de linchamento de sete pessoas, que as enterraram vivas.

O chefe das Relações Públicas, no Comando Provincial de Maptuto, Juarce Martins, confirmou a ocorrência e explicou que ainda não foi registada a identidade das vítimas.

A fonte contou ao “Notícias Online” que dois indivíduos foram capturados na segunda-feira na Manhiça e foram enterrados vivos, suspeitos de serem ladrões de gado bovino.

Entretanto, ontem, mais cinco pessoas, que suspeita serem familiares das primeiras vítimas deslocaram-se ao distrito da Manhiça, idos de Maputo para resgatar os corpos de seus familiares.

“No local, essas cinco pessoas foram igualmente capturadas pela comunidade e igualmente linchadas”.

Juarce Martins explicou ainda que uma equipa multissectorial, constituída pelo sector da Saúde, Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), PRM e Procuradoria-Geral da República fez ao local para a exumação dos corpos, o que deve ter acontecido esta sexta-feira.

De recordar que manhã de hoje 12 pessoas morreram num acidente de viação, na zona de Tavira, na sequência de um embate entre um camião de carga e um semi-colectivo de passageiros que fazia a rota Manhiça-Xipamanine.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques