A PÁGINA Recreio e Divulgação do jornal “Notícias” foi consagrada, ontem, na terceira edição da Gala Media Club, como a melhor na categoria de Cultura da imprensa escrita, pelo seu contributo na divulgação das artes e expressões culturais em todo o país.
A cerimónia, presidida pelo Ministro das Comunicações e Transformação Digital, Américo Muchanga, decorreu na cidade de Maputo e reuniu diversas personalidades do Executivo, profissionais do sector e figuras de destaque da comunicação social.
“A digitalização dos meios de comunicação representa uma oportunidade ímpar para modernizar o sector, ampliar o acesso à informação e valorizar a nossa cultura. O desafio consiste em utilizar a tecnologia para aproximar os cidadãos, fortalecer a identidade nacional e preservar os valores que nos definem”, disse Muchanga.
O director comercial do “Notícias”, Frederico Jamisse, recebeu o galardão, que dedicou a todas as fontes que confiam no matutino e aos repórteres que trabalham incansavelmente para manter o público informado.
“Esta distinção tem um valor especial, pois, apesar das adversidades económicas e dos desafios vividos nos últimos tempos, o “Notícias” nunca deixou de divulgar informação, arte, literatura e cultura, numa página que oferece espaço a todos os artistas, dos emergentes aos consagrados”, acrescentou Jamisse.
Foram igualmente homenageadas diversas personalidades noutras categorias, nomeadamente rádio, pivô, locução e influência digital. Na área de Desporto (Rádio) destacou-se o jornalista Adamo Matimbe, da Rádio Moçambique, enquanto Brito Simango, da Televisão de Moçambique, foi distinguido na vertente de Jornalismo Investigativo.


