Quinta-feira, 1 Janeiro, 2026
Início » Moçambique enfrenta hoje derradeiro jogo do grupo focado na vitória

Moçambique enfrenta hoje derradeiro jogo do grupo focado na vitória

Por Jornal Notícias
1,9K Visualizações

Ivo Tavares, enviado a Marrocos com apoio da JOGABETS 

A Selecção Nacional de futebol defronta esta noite (21:00 horas) os Camarões no derradeiro embate da fase de grupos do CAN-Marrocos 2025 com a mesma vontade: conquistar os três pontos. 

Este é o desejo partilhado pelo treinador e pelos jogadores da equipa nacional, que pretendem fechar a participação na fase de grupos com “chave de ouro”, depois de já terem assegurado a qualificação para os oitavos-de-final.

Caso vençam os Leões Indomáveis, os Mambas passarão a ser segundos no Grupo F, ou até primeiros, numa possível derrota da Costa do Marfim diante do já eliminado Gabão. 

O desafio com os camaroneses não se antevê fácil, na medida em que o saldo é favorável à selecção francófona, que em oito jogos venceu sete e perdeu um. A única vitória da equipa nacional aconteceu no longínquo ano de 1983. Quem sabe 42 anos depois a vitória volte a sorrir ao povo moçambicano. 

CHIQUINHO CONDE: JOGUE QUEM JOGAR A NOSSA IDENTIDADE MANTÉM-SE

“Nós temos um plantel de 25 jogadores, podíamos ter 28, mas preferi este número para melhor gerir o balneário e formar um grupo mais coeso. Na selecção não há lugar cativos, é preciso lutar pela posição. Quem tiver unhas vai tocar guitarra e essa oportunidade pode chegar amanhã (hoje). O plano passa por gerir os jogadores com cartão amarelo e o esforço.  Mas sei que quem for chamado a determinação estará lá, a nossa identidade, os nossos ideias estarão lá. Vamos fazer a nossa gestão, assim como acredito que os Camarões também farão a sua. A nossa ideia é sempre lutar pelos três pontos e a nossa filosofia passa por se não der para ganhar, nunca pode dar para perder”.

FAIZAL BANGAL: UM AVANÇADO VIVE DE GOLOS

“Para um avançado é sempre muito importante marcar, dá muita confiança.  Um avançado vive de golos e eu estou feliz por ter ajudado a equipa a alcançar a primeira vitória no CAN, mas agora estou focado no próximo jogo e vamos entrar com a mesma mentalidade que entramos contra o Gabão, jogamos para ganhar. Jogando em cada três dias não tens como relaxar. Só peço que o povo continue a apoiar-nos”.

ERNANI: QUEREMOS PASSAR COMO PRIMEIROS

“Vamos entrar para ganhar porque queremos passar para os oitavos-de-final não como melhores terceiros, mas como primeiros classificados. Estamos a trabalhar arduamente para conseguir esse objectivo. Eu tenho feito um CAN tranquilo com momentos bons, mas até tenho cometido erros e trabalho todos dias para melhorar”.

Artigos que também podes gostar