Segunda-feira, 12 Janeiro, 2026
Início » Morreu o jornalista Felisberto Firmino

Morreu o jornalista Felisberto Firmino

Por Jornal Notícias
662 Visualizações

Morreu, esta manhã, o jornalista da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Felisberto Firmino, vítima de doença.
Felisberto Raimundo Firmino nasceu em Novembro de 1961, na cidade de Chimoio, província de Manica. Passou parte da adolescência em Cuba, onde fez o ensino secundário, e outra em Maputo, tendo concluído o primeiro curso médio de Jornalismo, em Moçambique, instituído pela Escola de Jornalismo.
Foi graduado em Jornalismo pela Universidade de Estudos de Urbino, na Itália, e licenciou-se em Ciências de Comunicação-Habilidade em Jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo, e mestrado em Cooperação e Desenvolvimento pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo. Há quase quatro décadas que fazia parte do quadro redactorial na sede da Agência de Informação de Moçambique (AIM).
Em 2004 lançou o livro “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas”, obra que procura apresentar o mosaico de situações e de personagens em cada fase deste caso.
O livro, prefaciado pelo académico italiano, Professor e Pesquisador Luca Bussotti, saiu sob chancela da editora Kulera e foi apresentado pelo académico José Paulino Castiano, professor com a cátedra de Filosofia Africana e vice-reitor Académico na Universidade Pedagógica de Maputo.
Felisberto foi docente de jornalismo na Escola de Jornalismo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar