27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Moto-taxista detido por falsificar documentos da AT

+ Recentes

Governo pronuncia-se sobr...

Parlamento aprova acordo ...

Moçambicano ganha prémio ...

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

UM moto-taxista, de 42 anos de idade, encontra-se detido desde ontem (26), na cidade de Maputo, indiciado de falsificar documentos da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) com o objectivo de transferir valores referentes à colecta de impostos de 30 dias, para uma conta falsa da Direcção Nacional do Tesouro. 

O indiciado negou seu envolvimento no crime e disse ter recebido os documentos de um indivíduo que não conhece. O mesmo solicitou que transportasse os documentos do Ministério da Economia e Finanças até uma das agências bancárias nas proximidades do prédio JAT.

O acusado que está nas celas da 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), negou conhecer a pessoa que fez a ordem de entrega do expediente, e explicou ter aceite transportar os documentos porque o indivíduo chamou-lhe pelo nome.

“Eu confiei na pessoa porque chamou-me pelo meu nome, aceitei levar os documentos e ficar à espera de serem carimbados. Pensava que era um expediente normal”, disse.

Por seu turno, o porta-voz da PRM, na cidade de Maputo, Leonel Muchina, referiu que a Polícia já esta a fazer diligências para detenção do foragido.

“Nós temos alguns contactos e existe uma figura que é constante nos processos por neutralizar a partir das declarações deste indivíduo aqui detido”, referiu.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques