20 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

NA CELEBRAÇÃO DOS 35 ANOS DE EXISTÊNCIA: Jornal desafio homenageia Chiquinho Conde e Lurdes Mutola

+ Recentes

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

O SEMANÁRIO desportivo desafio homenageia esta tarde o antigo capitão e agora treinador dos “Mambas”, Chiquinho Conde e, ainda, a antiga campeã mundial e olímpica dos 800 metros, Lurdes Mutola, por ocasião da celebração do seu 35º aniversário, que hoje se assinala.

As homenagens terão lugar no edifício-sede da Sociedade do Notícias, SA, proprietária da primeira publicação especializada em desporto em Moçambique, cuja primeira edição foi à rua na quarta-feira do dia 24 de Junho de 1987.

De acordo com o director editorial do desafio, Almiro Santos, ao homenagear Chiquinho Conde e Lurdes Mutola no dia em que a publicação celebra 35 anos de existência pretende-se lembrar aqueles que foram os principais protagonistas da primeira edição do semanário.

O gestor lembrou que a 24 de Junho de 1987 o jornal fez manchete com uma reportagem que destacava o facto de Chiquinho Conde estar de malas aviadas para Portugal, onde ia ingressar no Belenenses, tornando-se no primeiro atleta moçambicano a transferir-se legalmente para o estrangeiro depois da independência nacional. O facto contrariava as políticas até então vigentes no país, que proibiam a venda de passes de atletas para o mercado desportivo internacional.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques