A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província da Zambézia, apresentou, hoje, um indivíduo de 25 anos de idade, neutralizado no distrito de Nicoadala, suspeito de integrar um grupo conhecido por “homens-catana”, alegadamente responsável por actos de terror contra munícipes da cidade de Chimoio, na província de Manica.
De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Belarmina Henriques, o suspeito foi interpelado numa transportadora de passageiros interprovincial, no momento em que recebia uma das três motorizadas supostamente roubadas a moto-taxistas em Chimoio.
A fonte explicou que a PRM em Manica optou por não proceder de imediato à neutralização do grupo naquela província, com o objectivo de apurar o destino final das motorizadas subtraídas, uma vez que uma delas possuía um dispositivo de localização (chip) instalado após a sua aquisição.
Depois da detenção do suspeito em Nicoadala, a corporação conseguiu recuperar mais duas motorizadas na residência do indiciado, localizada na localidade de Madal.
Entretanto, o indiciado nega qualquer envolvimento com o grupo “homens-catana”. Em sua defesa, afirmou que adquiriu a motorizada por 65 mil meticais de um conhecido, alegadamente para facilitar o transporte dos seus produtos comerciais, uma vez que se dedica à venda a grosso.
A PRM garante que o processo segue os seus trâmites legais, enquanto prosseguem as investigações para o esclarecimento cabal do caso e eventual desmantelamento da rede criminosa.
Neutralizado na Zambézia suposto integrante de grupo “homens-catana”
447
Artigo anterior


