25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

NO ZIMBABWE: Seis elefantes morrem em circunstâncias estranhas

+ Recentes

Cecília Muleica no Sarau ...

IACM CONVIDA EMPRESAS DE ...

RM  TEM PRAZO DE DOIS MES...

AR felicita Alcinda Pangu...

SEIS elefantes morreram semana passada por razões desconhecidas na Reserva Florestal de Ngamo, no Zimbabwe, informaram as autoridades locais.

Os paquidermes foram descobertos por guardas-florestais do Governo e do Fundo para a Conservação da Vida Selvagem (CWF), uma organização não-governamental de Harare.

Os especialistas da CWF acreditam que os animais morreram envenenados por cianeto, uma técnica usada pelos caçadores furtivos para matar e retirar os seus dentes.

Entretanto, Tinashe Farawo, porta-voz da Autoridade para os Parques Nacionais e a Vida Selvagem do Zimbabwe (Zimparks), rejeitou a hipótese, uma vez que os cadáveres ainda tinham os dentes.

“Uma infecção bacteriana ou outra razão pode ter matado os elefantes. Os caçadores furtivos que usam cianeto esperam e asseguram-se de que podem recolher as presas”, disse Farawo.

Em 2013, caçadores furtivos envenenaram com cianeto mais de 200 elefantes do Parque Nacional de Hwange, um dos mais conhecidos do país e que alberga cerca de 40 mil paquidermes.

foto: medium

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques