“Notícias” abre mais espaço para realizações da ADIN

0

A SOCIEDADE do Notícias (SN) passa a divulgar mais, através dos jornais “notícias”, “domingo” e “desafio”, as realizações da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), no quadro de um memorando firmado entre as suas instituições.

O acordo foi rubricado ontem, na cidade de Maputo, pelo presidente do Conselho de Administração do SN, Júlio Manjate, e o presidente da ADIN, Arlindo Ngunga.

Ngunga referiu que o “Notícias” é tem uma larga experiência na comunicação social, para além da sua entrega na construção da pátria moçambicana ao longo dos anos da sua existência.

Segundo o presidente da ADIN, este memorando sela uma parceria estratégica entre as duas instituições, pois junta sinergias para que ambas possam trabalhar em conjunto no cumprimento das suas missões.

“Queremos estar juntos em todos os combates de desenvolvimento. Na verdade, desenvolvimento é um combate. Temos de combater a pobreza, a pandemia e o terrorismo. Mas (desenvolvimento) também é educar as pessoas”, precisou.

Estas e outras realidades, afirmou, só podem ser feitas por profissionais competentes, responsáveis e comprometidos com os ideais de combater as assimetrias regionais e trazer a paz.

Acrescentou que as realizações do desenvolvimento regional das províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa devem ser partilhadas em todo o país, na região e no mundo, sendo que o “notícias” é um parceiro incontornável.

Júlio Manjate, por sua vez, disse que a SN tem profissionais capacitados e com experiência suficiente, mas “claramente” precisam de aprender mais.

“Não podemos sair à rua e nos afirmar como detentores de todo o conhecimento. Aliás, deste memorando vai resultar uma aprendizagem que vai ser muito importante para nós”, declarou.

Precisou que o desafio de desenvolvimento que se coloca na região norte do país é multi-dimensional e a comunicação deve ter isso em conta para reportar de forma responsável todos os feitos.

“Queremos que as pessoas sejam devidamente informadas de tudo que está a ser feio naquela região. Há muito esforço de investimento naquela zona e deve ser reportado com toda a responsabilidade”, frisou.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.