Home Destaque NOVA PROPOSTA...

NOVA PROPOSTA DE ISAÚ MENESES: “Ndoita lenhil!?” (E agora! O que faço?)

966

ISAÚ Meneses acaba de colocar no mercado mais um disco, o 10.º na sua “conta pessoal”. A obra sai sob o título em língua ndau, “Ndoita lenhil”, qualquer coisa como “E agora o que é que eu faço?”

Convidado a contar a história deste novo trabalho, o profícuo artista foi dizendo que em 2019 estava para lançar um disco que seria o nono. Ficou pronto quanto à gravação. Submeteu as misturas mas, por causa da Covid-19 e muitas outras razões, não foi possível o disco ser lhe entregue pelo técnico responsável.

“Com o tempo que ia passando achei melhor avançar e quando estivesse pronto estaria disponível no mercado, mas não iria fazer o lançamento. Até hoje o técnico ainda não me entregou o disco, mas estamos a trabalhar para resgatarmos as misturas para que um dia se disponibilize o álbum”, recordou o autor moral e material do disco de platina “Tapi Djei” (2015).

No entanto, nada está perdido pois, nas suas palavras, caso definitivamente o técnico não lhe entregue o disco tem um “back up” e vai trabalhar para fazer arranjos, misturas, masterizar e lançar.

Mas acredita que vai receber o disco porque já está a colaborar para que possa sair a qualquer altura sob o título “Wesa Sico Zamanguana” o que em português significa “Pense no Futuro”.

“A ideia é não se concentrar no passado, nas tristezas, porque o passado não é mudado, o que interessa é gerir o presente para melhor planificar o futuro”, asseverou o artista que também é autor de vários livros e docente universitário.

Leia mais…