15.6 C
Maputo
Quarta-feira, 10 - Agosto, 2022

País poderá comprar combustível russo

+ Recentes

O MINISTRO dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, admitiu a possibilidade de Moçambique comprar petróleo russo a preços competitivos em rublos, caso a opção seja viável.

“Estou certo de que vamos estudar a viabilidade dessa oferta, se houver, com certeza, o produto será adquirido” em rublos, afirmou Zacarias.

O governante, que falava ontem à comunicação social, à margem do VII Conselho Coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), que decorre desde ontem na província de Gaza, reagia deste modo a uma proposta feita pelo embaixador da Rússia no país, Alexander Surikov.

O governante, citado pela Lusa, assinalou que a receptividade de Moçambique à proposta russa decorre do facto de o mundo estar a viver um “momento peculiar”, caracterizado por grande volatilidade dos preços do crude no mercado internacional, devido à guerra Rússia-Ucrânia.

Nesse sentido, a abordagem das autoridades moçambicanas em relação ao preço do petróleo será determinada pelo comportamento do mercado internacional.

Leia mais…

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques