O Presidente da República, Daniel Chapo, condenou hoje o aumento de crimes violentos contra a mulheres e crianças, que resultou na morte de pelo menos seis cidadãs durante primeiro trimestre deste ano, na província de Sofala, apontando para uma subida de mais três casos, comparativamente ao igual período do ano passado.
O Chefe do Estado falava esta manhã durante a inauguração do Tribunal Judicial de Chibabava, no âmbito da sua visita de trabalho que hoje termina em Sofala.
Daniel Chapo apontou com preocupação a ocorrência de crimes hediondos, como o assassinato de uma criança de 10 anos de idade, cujo corpo foi encontrado recentemente numa machamba do distrito de Dondo.
Condenou outro caso de assassinato, em que um homem matou sua namorada e enterrou o corpo no quintal, no bairro 15, de Chingussura, cidade da Beira, crime descoberto nove meses depois da sua ocorrência.
Daniel Chapo reprovou a prática da justiça por conta própria e exortou a população a usar as instituições de justiça legalmente reconhecidas para a resolução de litígios.
Recordou aos residentes de Chibabava a importância do diálogo e boa convivência entre as famílias e comunidades, antes de aproximar ao tribunal.
1,5K
Artigo anterior


