20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

PR lamenta mais um acidente de viação na Manhiça

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, lamentou hoje a ocorrência de mais um acidente de viação no distrito da Manhiça, que ceifou a vida de cinco pessoas e 12 feridos entre graves e ligeiros na última quinta-feira.

Nyusi falava durante a apresentação da administradora do distrito, Cristina Mafumo, na VIII Reunião Nacional dos Administradores Distritais (RNAD), que decorre desde 4ª feira em Moatize, província de Tete, sob o lema: “Por uma Governação Inclusiva e Transparente em Prol do Desenvolvimento Local”.

O Chefe do Estado questionou a causa dos sinistros no distrito da Manhiça, tendo Mafumo lamentado os sinistros e justificou como causa o erro humano.

Para Juliana Mwito, de Matutuine, foi questionada sobre as queimadas descontroladas que afectaa a Área de Conservação Ambiental que inclui a Reserva Especial de Maputo.

Cada administrador foi questionado sobre os problemas, actividades e soluções dos seus problemas.

Neste momento, decorre a apresentação dos administradores distritais. O evento é promovido pelo Ministério da Administração Estatal e Função Pública (MAEFP), com o objectivo  de partilhar de experiências e abordagens colocadas em prática nos distritos, face aos desafios impostos pela descentralização, novas normas da Gestão dos Recursos Humanos do Estado, assim como o aprimoramento da articulação entre os órgãos locais, planificação estratégica, combate à corrupção, planeamento e ordenamento territorial, questões de emergência no âmbito da pandemia da covid-19, entre outras matérias de governação.

A reunião acima referida conta com a participação de administradores distritais de todo o país, quadros do MAEFP, parceiros de cooperação, entre outros convidados.

Nesta deslocação, o Presidente Nyusi faz-se acompanhar pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoane; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

- Publicidade-spot_img

Destaques