A bancada da Renamo afirma que o tempo disponibilizado para debater o rol das matérias apresentadas na sessão que hoje terminou na Assembleia da República não foi suficiente para que, em consciência e responsabilidade, os deputados pudessem se posicionar.
“O tempo disponibilizado para a análise das proposituras não permite a produção de um resultado de qualidade”, disse o chefe da bancada da Renamo, Jerónimo Malagueta.
Refere ainda que, ao aprovar um horário de trabalho, a Assembleia da República entende que o deputado precisa de serenidade suficiente para exercer o seu mandato estipulado no regimento. Disse que não pode constituir regra a ponto de “ficar todo o dia plantado na ‘Casa do Povo’, até altas horas da noite, sem certeza da hora do fim do trabalho, mesmo que fosse para aprovar o alto sentido de patriotismo”.
Por isso, saudou aos membros da comunicação social, o quarto poder, que, com o seu saber e empenho, vinculam a informação e conhecimento das várias realidades do país e do mundo, o que constitui permanente formação da opinião pública.
806
Artigo anterior


