Réu agradece Chefe do Estado em Tribunal

0
113

O RÉU António Carlos do Rosário, o último dos 19 em julgamento no caso das dívidas ocultas, agradeceu ao Chefe do Estado, Filipe Nyusi, que na altura o nomeou e confiou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Moçambique Assetment e Maintenance (MAM) e da EMATUM.

Do Rosário cumpre hoje o sexto dia consecutivo de audição, sobre o seu envolvimento no complexo caso das dívidas não declaradas e que levaram o Estado em mais de 2.2 mil milhões de dólares.

O réu fez este pronunciamento quando respondia a mais uma questão do sobre Ministério Público, sobre a indicação dos membros do Conselho de Administração da MAM.

A fonte esclareceu que a sua nomeação foi feita pelo então coordenador do comando Conjunto, que igualmente era ministro das Defesa Nacional, Filipe Nyusi.

‘Agradeço a confiança depositada em mim para a execução de tarefas de alta responsabilidade e mantenho a minha lealdade ao Chefe do Estado’, sublinhou o réu.

Zexplicou ao tribunal que, a sua indicação foi feita pelo então coordenador do comando conjunto, Filipe Nyusi, ao qual jura continuar leal, apesar de estar encarcerado há mais de 20

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here