Réu Gregório Leão ouvido hoje pelo quarto dia consecutivo em tribunal

0

GREGÓRIO Leão, um dos 19 réus arrolados no caso das dívidas não declaradas, volta a ser ouvido esta manhã, pelo quarto dia consecutivo, pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, que funciona desde 23 de Agosto na BO.
O réu deverá responder às perguntas da instância de defesa, depois de terminadas questões do Ministério Público, do Tribunal e Ordem dos Advogados de Moçambique, assistente neste processo.
Leão é acusado de prática dos crimes de peculato, associação para delinquir e branqueamento de capitais, o que provocou o desvio de mais 2.2 mil milhões de dólares.
Num segundo momento, o Tribunal vai interrogar o réu Carlos António do Rosário, igualmente, implicado no projecto de proteção da zona económica exclusiva moçambicana que resultou no maior escândalo financeiro.
O réu, segundo acusação do MP, é responsável dentre outros factos da criação das empresas PROÍNDICUS, EMATUM e MAM, constituídas no âmbito do mesmo projecto que endividou o Estado em mais de dois bilhões de dólares americanos.

Há altura dos factos, Gregório Leão assumia as funções de director geral da SISE, enquanto António do Rosário era director da Inteligência e assuntos económicos na mesma instituição

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.