O secretário-geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, apelou hoje, nos distritos de Meconta e Monapo, à união e vigilância da população como forma de prevenir actos de violência e garantir a paz, condição essencial para o desenvolvimento local e provincial.
Durante uma breve interacção com militantes e simpatizantes da Frelimo, no âmbito da sua visita de trabalho à província de Nampula, Chakil Aboobacar destacou a importância da coesão social em Namialo, uma vila que, no passado recente, foi palco de manifestações violentas que comprometeram a circulação de pessoas e bens.
Face a esse contexto, o secretário-geral exortou todos os residentes e membros do partido a reforçarem a vigilância e a união, a fim de evitar novos episódios de instabilidade que possam travar o ritmo de crescimento económico e social da região.
Ainda durante a visita, já no distrito de Monapo, Chakil Aboobacar defendeu a valorização das crenças, culturas e tradições locais. Incentivou a população a visitar os locais históricos da região e a estreitar laços com as lideranças comunitárias, por serem estas quem mais de perto conhece e acompanha o quotidiano das comunidades.





