21.6 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Trânsito vai ser reaberto para os veículos pesados

+ Recentes

O TRÂNSITO rodoviário especialmente para transporte de carga pesada na estrada nacional EN14 entre Lichinga a Marrupa, no Niassa vai ser restabelecido em Maio próximo, com a conclusão para breve das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Litolange, destruída na passagem da tempestade Ana.

Imedi João, encarregado da obra que avançou com a informação, referiu que a execução física da infra-estrutura situa-se a cerca de 70 por cento, sendo que já foi concluído e fixada a superfície intermédia da base da ponte com uma extensão de aproximadamente 60 metros.

“Já saímos do trabalho difícil, portanto, refiro-me ao betão de limpeza, assoleira, assentamento das manilhas, construção de uma laje e murro que vai assegurar os solos do pavimento final, com isso podemos acreditar que em quinze dias finalizamos a obra e estaremos a aguardar o período da cura para a reabertura do trânsito”, explicou – Imedi João.

Entretanto, a governadora do Niassa, Judite Massengele, que visitou recentemente as obras da ponte sobre o rio Litolange, manifestou sua satisfação quanto o nível de execução das obras e exortou o empreiteiro para aprimorar pela qualidade e resiliência aos eventos extremos.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques