A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) é desafiada a contribuir no fortalecimento da investigação científica das novas Instituições de Ensino Superior (IES), com vista a impulsionar o desenvolvimento do país.
O repto surge no contexto do aumento de IES nos últimos anos, esperando-se que possam trazer respostas para os vários desafios enfrentados no país, através da ciência, inovação e desenvolvimento tecnológico.
Raquel Chissumba, representante do secretário de Estado do Ensino Superior, Edson Macuácua, que falava na abertura da XIII Conferência Científica da UEM, destacou que a universidade deve reflectir sobre os avanços alcançados e lições aprendidas nos últimos 50 anos, bem como nos desafios para os próximos tempos, no que concerne à investigação científica.
Por seu turno, Manuel Guilherme Jr., reitor da UEM, assegurou que a sua instituição está a trabalhar com vista a alcançar meta de se transformar numa Universidade de Investigação até 2028.
UEM desafiada a fortalecer investigação científica de novas instituições
656
Artigo anterior


