25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

VIAS DE ACESSO EM BOANE: Município preparado para responder à época chuvosa

+ Recentes

Cecília Muleica no Sarau ...

IACM CONVIDA EMPRESAS DE ...

RM  TEM PRAZO DE DOIS MES...

AR felicita Alcinda Pangu...

O CONSELHO Municipal da Vila de Boane está preparado para reparar infra-estruturas como vias de acesso e drenagens se se degradarem em consequência da precipitação abundante nesta época chuvosa.

Segundo o vereador de Infra-estruturas no Município de Boane, Augusto Mambero, a autarquia tem equipamentos prontos e tem estado a trabalhar em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão do Risco de Desastres (INGD) para minorar o sofrimento dos munícipes.

“Como exemplo, posso dizer que logo que tivemos o drift de Mazambanine  submerso começámos a intervir numa estrada alternativa”, disse.

O grande desafio será a área de estradas por causa da natureza dos solos, que ficam totalmente argilosos em tempo de chuvas. Uma precipitação de 10 mm já causa problemas de acesso às zonas residenciais.

A autarquia de Boane tem plano de melhorar 45 km de estradas, sendo que os trabalhos estão em curso desde o ano passado. Depois de interrupção por avaria de alguns equipamentos, os trabalhos recomeçaram e estão a decorrer normalmente.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques