21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

TAAG suspende ligações a Moçambique

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

A companhia aérea angolana TAAG suspendeu as suas ligações aéreas com Moçambique, Namíbia e África do Sul, prometendo fazer regressar os passageiros que se encontram nestes países o mais breve possível.

A suspensão de voos surge na sequência das medidas adoptadas pela Comissão Multissetorial de Prevenção e Combate à Covid-19, que suspendeu as ligações aéreas de passageiros provenientes da África do Sul, Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, Moçambique e Zimbabwe, para tentar conter a propagação da nova variante do coronavírus, conhecida como Ómicron.

Assim, estão suspensos desde as 00:00 de ontem todos os voos com destino à Joanesburgo e Cidade do Cabo (África do Sul), Maputo (Moçambique) e Windhoek (Namíbia), até novas instruções, segundo um comunicado da TAAG que garante estar a trabalhar com as autoridades angolanas para permitir o regresso dos passageiros.

Vários países, incluindo Portugal aplicaram já restrições de voo com vários países africanos depois de ser detetada a nova variante do coronavírus, a Ómicron, na África do Sul, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) pode implicar maior infecciosidade devido a “um elevado número de mutações”.

- Publicidade-spot_img

Destaques