O Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) está a investigar a morte do agente afecto à Unidade de Intervenção Rápida (UIR) baleado, na noite de ontem, por indivíduos desconhecidos numa viatura, no bairro Nkobe, no município da Matola.
O finado foi encontrado estatelado próximo de um veículo branco, de marca Mahindra, com chapa de matrícula ALR-067-MC, por populares que denunciaram imediatamente o crime às autoridades policiais.
O acto criminal foi confirmado pelo porta-voz do SERNIC na província de Maputo, Samussone Mahumane, relatando que foi feita uma perícia no local e que estão a encetadas diligências para recuperação das armas de fogo, bem como a neutralização dos envolvidos no crime.
“Pedimos a colaboração de forma sigilosa dos testemunhas que acompanharam a ‘chuva’ de balas, nesta zona residencial, como forma de identificar a viatura usada na incursão criminosa e os malfeitores”, exortou.
Mahumane referiu que outros detalhes do assassinato devem ser mantidos em sigilo, enquanto decorrem as investigações, para não comprometer o trabalho operativo para captura dos responsáveis.
Testemunhas contaram que o agente esteve envolvido nas mortes e baleamentos durante o período das manifestações pós-eleitorais, na capital do país.
SERNIC investiga assassinato do agente UIR
1,7K
Artigo anterior


