PHC

Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, emitiu hoje (11), uma mensagem de felicitação aos jornalistas moçambicanos por ocasião do dia 11 de Abril (Dia do Jornalista Moçambicano).

A missiva do Chefe do Estado salienta que, o Dia do Jornalista Moçambicano, celebra-se sob o lema: “Rigor e Profissionalismo: Desafios do Jornalismo Contemporâneo”.

O documento refere que a data assinala-se num momento bastante peculiar, por causa da pandemia da Covid-19, um desafio de todos, não só por condicionar a própria actividade do jornalista, mas principalmente por afectar o normal funcionamento da sociedade como um todo.

Não obstante, a actividade continua vital na educação da sociedade no cumprimento de medidas de prevenção, em colaboração com instituições relevantes do Governo e não só, numa visão patriótica para uma vida mais saudável e atitude responsável.

Reconhecendo o papel do jornalista, o Governo tem adoptado medidas, visando facilitar o exercício desta nobre profissão, através de Leis ajustadas ao ofício jornalístico e conducentes à criação de órgãos independentes e de regulação isentas de ingerência externa.

Assim, o Governo continua a acarinhar os profissionais de comunicação social, para que o jornalismo seja um verdadeiro veículo de transmissão de informação fidedigna, valores de patriotismo, construindo uma sociedade mais coesa e educada.

O lema da celebração da data, esclarece que o trabalho do jornalista não se resume apenas na recolha, tratamento e divulgação informativa, como também deve ser exercida com rigor, integridade e profissionalismo.

O jornalista moçambicano não deve ser reprodutor de vontades contrárias à unidade dos moçambicanos, difundindo informações incorrectas e ou manipuladas destinadas a desmotivar o cidadão de contribuir para o desenvolvimento do país.

Por ocasião desta celebração, queremos reconhecer de forma especial o trabalho do jornalista moçambicano na abordagem dos Teatros Operacionais Norte e Centro, que com rigor, profissionalismo e patriotismo, reporta sobre os acontecimentos naqueles pontos do país.

O Chefe do Estado deseja a todos profissionais desta nobre classe, um Feliz dia do jornalista moçambicano.

Bem-haja o jornalista moçambicano!

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction