O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, enalteceu o trabalho dos intervenientes na cadeia de valor do turismo que está a tornar Moçambique num destino turístico de classe mundial.

Do Rosário falava ontem, à noite, na cidade de Maputo, durante a primeira gala do sector do tursimo.

O governante disse ainda que a gala, para além de homenagear os promotores do turismo, “constituioportunidade para juntos fazermos uma retrospectiva do que foi realizado e projectarmos acções que contribuam para colocar o turismo num patamar cada vez mais alto”.

Segundo do Rosário, em 2016, um ano após termos iniciado este ciclo de governação, elegemos o turismo como uma das quatro áreas catalisadoras de desenvolvimento de Moçambique, a par da agricultura, energia e infra-estruturas.

Neste contexto, “do trabalho que realizamos com a Federação Moçambicana do Turismo (FEMOTUR) foi possível termos uma radiografia geral do sector e dos principais desafios por ultrapassar, com vista ao florescimento do turismo”.

“Procedemos à revisão da legislação e regulamentos, com vista à remoção de barreiras ao desenvolvimento do turismo. A título de exemplo, liberalizámos o espaço aéreo, autorizando mais companhias aéreas a operar no nosso país, para além da introdução do visto de fronteira em 40 novos postos fronteiriços e uniformizámos a taxa de visto em relação à região”, disse o PM.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction