Director: Júlio Manjate

A Primeira-Dama, Isaura Nyusi, exorta todos os moçambicanos para que, cada um na sua esfera de actuação, observe e promova os direitos da pessoa com deficiência, ciente de que todos somos iguais perante a lei e gozamos dos mesmos direitos.

Numa mensagem por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Isaura Nyusi refere que “numa altura em que os nossos irmãos que se encontram vivendo com alguma forma de deficiência passam por várias dificuldades de índole social e económico, desde a falta de oportunidades para o emprego, formação, entre outras, somos todos chamados a contribuir para a rápida integração social deste grupo-alvo, de modo a sentirem-se parte integrante do desenvolvimento de Moçambique”.

Na mensagem, a esposa do Presidente da República exorta todas as entidades públicas, privadas, a sociedade civil e a população em geral para o seu envolvimento activo e permanente na massificação, divulgação das boas práticas, rumo àprotecção e inclusão social da pessoa com deficiência.

Para assinalar a data, estão previstas actividades socioculturais em todas as províncias, com destaque para a feira de saúde e serviços, seminários sobre direitos e respeito à pessoa com deficiência, palestras e desporto envolvendo atletas com deficiência.

A cerimónia central terá lugar na província de Maputo, antecedida de uma marcha do cruzamento do Cinema 700 até ao Instituto Industrial da Matola.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction